| |
CAAMS

Notícias

Roberto Cunha e Régis Santiago lançam livro sobre “Os efeitos patrimoniais da união estável na terceira idade
Data: 19/08/2022

 O Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) Roberto Cunha e o Conselheiro Estadual Régis Santiago lançaram em encontro realizado nesta sexta-feira (19), na sede da OAB/MS, o livro “Os efeitos patrimoniais da união estável na terceira idade e a (in)constitucionalidade da imposição legal do regime de separação obrigatória de bens prevista no Código Civil Brasileiro”. 

 
Roberto Cunha iniciou a abertura citando trecho da música de Raul Seixas: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, em seguida homenageou o parceiro de escrita Régis Santiago. “Essa é a nossa segunda obra juntos. A primeira foi sobre procedimento de cassação de prefeitos e vereadores. E, desde quando começamos a escrever essa obra, eu tinha a certeza que não pararíamos por ali. Meu sincero agradecimento a você, Régis, que emprestou o seu notório saber jurídico a este livro. Realizamos um trabalho muito árduo e conseguimos a contento atender as nossas expectativas e somar para o tema tão relevante que hoje palpita junto aos tribunais e junto à doutrina pátria”.
 
 
O Diretor-Tesoureiro da CAAMS explicou que a motivação para escrever sobre o assunto foi um caso concreto. “Tive que ir até o Superior Tribunal de Justiça para fazer prevalecer o direito do nosso cliente. Tivemos que nos debruçar nesse assunto, com estudo vertical e muito aprofundado. Nasceu, então, a ideia de concretizar essa obra que hoje temos o prazer de lançá-la. É um assunto que chama atenção pelas suas diversas derivações”. 
 
Régis agradeceu os cumprimentos e falou da satisfação em apresentar o material na OAB/MS. “Optamos por lançar nesta Casa que é a nossa Casa. Fico muito feliz pela oportunidade e agradeço esse privilégio”.
 
Representando a Diretoria da CAAMS, a Vice-Presidente Marta do Carmos Taques reconheceu o profissionalismo do companheiro de gestão. “Caixa de Assistência está muito orgulhosa de ter o nosso querido Diretor, doutor Roberto, lançando esta obra. Um tema muito atual e que gera no mundo jurídico muitas dúvidas. Sucesso”. 
 
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira prestigiou o lançamento e parabenizou os amigos pela elaboração da obra que muito contribuirá no aperfeiçoamento jurídico. 
 
Ao fazer uso da palavra, o Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche elogiou: “Ambos competentíssimos, representam muito bem a instituição e a advocacia”, disse referindo-se a Régis e Roberto Cunha
.

 


Fonte: Acessória de imprensa da CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS