| |
CAAMS

Notícias

Sem filas: CAAMS disponibiliza teste da Covid-19 na Capital e interior do Estado
Data: 03/06/2022

Dispensando a necessidade de enfrentar filas nas unidades de saúde públicas ou privadas, com toda comodidade e segurança necessárias, a Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul (CAAMS) continua com oferta de testes rápidos para detecção da Covid-19 em Campo Grande e interior do Estado. 

 
A  distribuição dos exames que ocorre desde o mês de março com objetivo de colaborar no combate à doença, demonstra a preocupação da CAAMS com a saúde dos profissionais da advocacia sul-mato-grossense. A Caixa de Assistência dos Advogados avalia necessário o rápido diagnóstico da doença, a fim de evitar novas transmissões.
 
Os testes são gratuitos aos Advogados(as), Estagiários(as) adimplentes com as  tesourarias da OAB/MS (parcelas de anuidades e multas) e da CAAMS (prestações do plano de saúde) até o dia 31/12/2021. A gratuidade é limitada para um teste por inscrição. No ato do exame, é necessária apresentação de um documento de identificação com foto.
 
Em Campo Grande, os exames são realizados exclusivamente pela clínica Analisa, que está localizada na Rua Rui Barbosa, nº 3682, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 6h às 19h e aos sábados das 6h às 12h. Nas Subseções, os interessados devem procurar seus delegados (as).
 
O agendamento deve ser feito pela internet. Advogados (as), Estagiários (as) devem acessar o link:https://forms.gle/GU7YsDbymKoDyZkF8 e dependentes o endereço virtual: https://forms.gle/d7CBdZ16vsvKi8fD6.  O agendamento é concluído 24h após o preenchimento do formulário online. 
 
 
Sintomas
 
A Covid-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras.
 
Sintomas mais comuns:
Febre
Tosse
Cansaço
Perda de paladar ou olfato
 
Sintomas menos comuns:
Dores de garganta
Dor de cabeça
Dores e desconfortos
Diarreia
Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos
Olhos vermelhos ou irritados
 
Sintomas graves:
Dificuldade para respirar ou falta de ar
Perda da fala, mobilidade ou confusão
Dores no peito
 
O Ministério da Saúde orienta que procure atendimento médico imediatamente se apresentar sintomas graves.

Fonte: Assessoria de imprensa CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS