Na ocasião, fez a entrega de sua mais recente obra jurídica “A Efetividade da Prova Pericial na Investigação das Doenças Ocupacionais”, lançada na primeira sessão do Conselho Seccional da OAB/MS deste ano, no dia 18 de fevereiro.
Com prefácio do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, o livro está em sua 3ª edição e aborda doutrina, jurisprudência e prática relativas ao Direito do Trabalho. A obra foi construída no sentido de fundamentar estudos de acadêmicos, de advogados, peritos, juízes, desembargadores, bem como toda a sociedade.
Manhabusco explica que a obra oferece doutrinas sobre como pode ser realizado o procedimento respeitando, evidentemente, a normatização e as leis para que o próprio juiz e até o trabalhador tenha conhecimento de como funciona a investigação de uma doença para efeito de um pedido de indenização.
O autor observa, ainda, que atualmente há um número grande de trabalhadores com alguma doença, principalmente após a pandemia e o objetivo foi apresentar as novas normas e a jurisprudência.
Informações para aquisição do livro “A Efetividade da Prova Pericial na Investigação das Doenças Ocupacionais” podem ser obtidas pelo telefone (67) 99234-1600.