| |
CAAMS

Notícias

Escritório Compartilhado é inaugurado na 2ª Subseção Três Lagoas
Data: 01/09/2021

A 2ª Subseção Três Lagoas agora conta com um novo espaço que muito contribuirá com seus advogados e advogadas para o exercício da profissão. Escritório Compartilhado foi inaugurado nesta quarta-feira (1) por Diretores, Conselheiros Federais e Estaduais.

A estrutura construída na Sede da Subseção é composta por sala de reunião, sala de atendimento e estação de trabalho. Todas são mobiliadas, equipadas com computadores e impressora, e podem ser usufruídas gratuitamente pelos profissionais da advocacia na cidade e região. Com objetivo de oferecer um ambiente mais confortável e vistoso, o prédio recebeu nova pintura e móveis do auditório foram renovados.

A mesa de honra da solenidade de inauguração foi composta pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) José Armando Amado, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Bito Pereira, Conselheiro Federal e Secretário-Geral Adjunto da OAB Nacional Ary Raghiant Neto, Presidente da 2ª Subseção Gustavo Gottardi, Vice-Presidente Tiago Vinícius Rufino Martinho, Delegada da CAAMS Sonia Aparecida Prado Lima, Conselheiros Estaduais, André Luis Garcia de Freitas, Fabrício Garcia do Nascimento, Alexandre Beinotti, Maria Isabel Val Prado e Fábio Jun Capucho, Membro do Tribunal de Ética e Disciplina Marcelo Pereira Longo, Diretora da Escola Superior de Advocacia em Três Lagoas Andriela de Paula Queiroz Aguirre e Procurador do Município Luiz Henrique Lima Gusmão.

Ao discursar, o Presidente Mansour parabenizou o trabalho conjunto que vem sendo realizado em prol da classe e falou da “importância de Três Lagoas ao Estado de MS e para a nossa profissão, por ser um polo de geração de empregos.”

O Presidente também destacou que o que move as pessoas é o pensamento, as ações são consequências dele. “Isso aprendi na OAB, com vocês, cercado de muitas pessoas inteligentes. Se hoje vocês podem sentir orgulho de serem advogados, é graças ao esforço coletivo de cada um de vocês. Sinto orgulho dessa união forte que temos hoje. Estou partindo para o final da gestão, mas com a certeza de que estamos deixando uma bela história. Quem constrói belas histórias, pode dormir tranquilo porque sai com o dever cumprido”.

Gustavo Gottardi agradeceu a presença de todos que foram prestigiar a inauguração e reconheceu o apoio de sempre prestado pelo Presidente Mansour. “Tivemos um apoio massivo da advocacia e a nossa gestão foi muito bem aprovada. Isso foi possível porque tivemos um líder, sempre disposto a nos atender e auxiliar”.

Gottardi contou que a ideia pela construção do Escritório Compartilhado surgiu no momento de incertezas, no começo da pandemia. “Passados dois meses o Presidente me ligou propondo essa obra. Não sabíamos exatamente o que ia acontecer, se muitos jovens advogados iriam fechar os escritórios. E foi isso que aconteceu! Muitos passaram a trabalhar aqui, de maneira gratuita. A advocacia em Mato Grosso do Sul traz a advocacia para dentro de casa, se conecta com o jovem advogado e isso é um marco desta gestão”.

Presidente da CAAMS, José Armando apresentou o empenho que vem sendo dedicado em benefício da classe. “70 obras foram construídas nestes seis anos de gestão. A maior parte nas Subseções. Trouxemos esse benefício principalmente para o interior. Temos pelo Estado 11 espaços como este, que estamos inaugurando hoje. Além disso, contamos com seis Espaços Multiusos e quatro Espaços Gourmet”.

O Secretário-Geral Adjunto Nacional Ary Raghiant Neto pontuou o ineditismo da iniciativa na construção de ambientes onde profissionais da advocacia possam exercer a profissão. “Estes espaços movimentam hoje cinco mil acessos de trabalho por mês que a OAB proporciona à advocacia. Esse projeto foi tão audacioso que o Conselho Federal quer implantá-lo para o resto do país. Proporcionar um lugar para trabalhar é dar dignidade e esse modelo será muito importante no pós-pandemia”.

Ary frisou que o Sistema de Energia Fotovoltaica, inaugurado na Sede da OAB/MS, em Campo Grande, projetará grandes efeitos nas Subseções. “Representa economia de aproximadamente 35 a 40 mil reais por mês na conta de luz. Este dinheiro poderá ser destinado ao interior para melhorar a infraestrutura das subseções”.

Por fim, o Secretário-Geral Adjunto Nacional e também Conselheiro Federal por MS deixou mensagem sobre os desafios tecnológicos aos operadores do Direito, tanto em início de carreira quanto mais experientes. “Temos que compreender que a vida mudou. Hoje com o celular, com esse novo provimento da publicidade e com essa transformação tecnológica que estamos vivendo, você poderá trabalhar em qualquer lugar do mundo”.

Prestigiaram o evento: Secretário-Geral Rodrigo Andrade Sirahata, Secretária-Geral Adjunta Jackeline Torres de Lima, Tesoureira Vanessa Ranunci Ferreira e os Ex-Presidentes Antônio Costa Corciolli, Luiz Otávio Gotardi e Maria Helena Eloy Gotardi.

 

       

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber


Fonte: Assessoria OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS