| |
CAAMS

Notícias

Advogada Silvia Bontempo é empossada Vice-Presidente da CAAMS
Data: 01/06/2021

Tomou posse como Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) nesta terça-feira (1º) a Advogada Silvia Bontempo. Ela assume a gestão no lugar da Doutora Herthe Leal Villela Martins Rodrigues de Brito que faleceu no dia 28 de abril, em decorrência de câncer. O ato solene foi conduzido pelo Presidente José Armando Amado, na sede da CAAMS.

 

“É com grande satisfação que recebemos a Doutora Silvia em nossa Casa. Dona de um extenso currículo de atuação tanto no ensino universitário quanto na advocacia, temos a absoluta certeza de que exercerá um ótimo trabalho junto à nossa Diretoria, em prol da classe”, recepcionou José Armando.

 

No discurso de posse, a Doutora Silvia Bontempo citou dois grandes amores de sua vida: ser professora e Advogada. “Deus não me deu filhos, mas deu alunos. A advocacia e a organização OAB estão dentro de mim. A minha maior felicidade é poder estar aqui. Assumir um lugar que foi da Herthe é de importância esplêndida, grande e fabulosa. Eu conheço a Herthe desde quando morávamos em São Paulo, somos de uma geração de mulheres aguerridas, destemidas. É realmente difícil ocupar um lugar que foi dela, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois sei que aqui tenho acolhimento e compreensão.

 

Antes de ser indicada e ter o nome aprovado no Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Doutora Silvia Bontempo atuava como membro do Conselho de Ética e Disciplina (TED). Para a Presidente do TED Marta do Carmo Taques, não poderia ter sido melhor a escolha. “Acompanhei o trabalho dela enquanto Conselheira e tive a honra de tê-la como membro do TED. Substituir a Herthe não será fácil, mas de onde ela estiver estará feliz, pois tinha grande admiração pela Silvia, além de estreita amizade. Essa Casa é sua, tenha uma excelente gestão”.

 

O Secretário-Geral Euclydes José Bruschi Júnior falou da grata satisfação de ter a Advogada neste fim de mandato. “Só tenho que te dar boas-vindas, estamos muito felizes pela aprovação do seu nome no Conselho. Foi uma grata surpresa e satisfação. A Casa está feliz por você ocupar uma vaga tão importante que foi da Herthe. Agora é sua e você fará com muito esmero essa tarefa. Conte comigo, vamos demandar muito o seu trabalho por aqui".

 

Secretária-Geral Adjunta, Janaína Pouso se colocou à disposição. “Pode contar comigo dentro e fora da Caixa. Você está assumindo uma função muito importante. Com certeza a Herthe no plano espiritual está contente em termos colocado uma pessoa tão especial na vaga dela. Seja muito bem-vinda”.

 

O Tesoureiro César Palumbo Fernandes celebrou a amizade da nova Vice-Presidente e a parabenizou. “Tem prestado relevantes serviços à Ordem, notadamente ao Tribunal de Ética e Disciplina e agora assume esse importante cargo no lugar da nossa querida e estimada Herthe Brito Leal. Tenho certeza que a Doutora Silvia fará um excelente trabalho. Ganha a Caixa de Assistência e os advogados por contar com uma pessoa tão importante e comprometida prestando os seus serviços para todos nós”.

 

                             

 

 

 

 

 


Fonte: Assessoria de imprensa CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS