| |
CAAMS

Notícias

CAAMS disponibiliza plataforma de teleatendimento psicológico
Data: 26/05/2021

Com objetivo de prestar auxílio à saúde mental dos profissionais da advocacia sul-mato-grossense, especialmente neste período de pandemia, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) já disponibiliza a plataforma virtual do Programa Legalmente. Por meio dela, podem ser agendadas terapias e encontrados diversos materiais sobre o tema.

 

Para reforçar a importância da ajuda médica quando necessário, a especialista em psicoterapia e coordenadora técnica do Programa LegalMente Ana Carolina Peuker faz alerta sobre os sinais de depressão, dentre outros problemas psicológicos que acabam interferindo na situação emocional, que devem ser observados.

 

Segundo ela, muitas pessoas têm preconceito e ficam em dúvida sobre quando buscar atendimento psicológico, mesmo já estando em sofrimento e apresentando sintomas psicológicos. Contudo, a decisão de fazer terapia, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é algo que revela coragem e capacidade de autocuidado. Não se trata de fraqueza ou de incapacidade.

 

“Quando as pessoas percebem sintomas persistentes como: tristeza, ansiedade, depressão, raiva, angústia, desânimo e procrastinação devem buscar ajuda. Nestes casos, quanto antes buscar melhor, para evitar o agravamento do sofrimento psicológico”, adverte.

 

A psicóloga lembra que o processo terapêutico é importante para demandas que não estão, necessariamente, relacionadas a um quadro de doença. “A terapia serve também para o desenvolvimento de competências socioemocionais como a autorregulação emocional, a empatia, a inteligência emocional. Serve para aprender a lidar melhor com as emoções, relacionamentos e com as questões da vida, de forma geral, como mudanças, problemas no trabalho, conflitos familiares, entre outros. Pessoas mais competentes do ponto de vista emocional são melhor sucedidas na carreira e nas relações interpessoais e, por isso, têm mais satisfação e bem estar”, observa.

 

Coordenador-Geral do Programa LegalMente e Secretário Geral da CAAMS, Euclydes José Bruschi Júnior explica que a plataforma LegalMente, oferecida pela CAAMS, é um recurso de apoio à advocacia muito importante neste momento de crise pandêmica, na qual muitos colegas estão enfrentando dificuldades em suas vidas pessoais e laborais.

 

“O atendimento psicológico, por ser on-line, traz muitas facilidades, pois o(a) Advogada(o) e seus familiares podem marcar a consulta direto na plataforma, com valores abaixo do praticado no mercado, e realizar a sessão de qualquer local, sem necessidade de deslocamento e maior segurança em relação à COVID-19. É uma alternativa que colegas de todo o estado do MS podem usufruir, porque o serviço é disponibilizado de forma digital. Convidamos a todos os colegas a acessarem a plataforma no site: https://www.legalmentecaams.com.br além da possibilidade de marcação de sessão de terapia, tem materiais disponíveis sobre saúde mental, que contribuem para aumentar o conhecimento sobre o tema”, comunica.

 

 


Fonte: Assessoria de imprensa da CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS