| |
CAAMS

Notícias

Confira os serviços e benefícios que a OAB/MS oferece à advocacia
Data: 18/01/2021

Você sabe quais os benefícios que a OAB/MS oferece à advocacia? Qual o destino da sua anuidade na instituição? A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), tem diversas vantagens aos advogados e advogadas sul-mato-grossenses.

Para atender as necessidades dos seus profissionais, a anuidade retorna em forma de serviços e defesa das prerrogativas da advocacia. Com a carteira da OAB em mãos, o advogado é protegido pela instituição e valorizado, pois fica à sua disposição uma série de serviços e convênios.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche destacou a importância dos colegas “conhecerem tudo que é oferecido para a advocacia sul-mato-grossense. A anuidade contribui sobremaneira para a manutenção de toda a estrutura, serviços, parcerias, convênios e principalmente para a defesa das prerrogativas profissionais”.

Desde o início da pandemia, a Seccional sul-mato-grossense não deixou a advocacia desamparada. A anuidade 2021 foi congelada, tendo em vista o cenário de crise econômico pelo qual passa todo o país.

O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha explicou que a Seccional tem custo elevado decorrente dos serviços prestados aos próprios advogados. “São 93 salas, 170 colaboradores, alimentação dos funcionários, transporte, Coworking, Sede de Campo, locação de máquinas e equipamentos, manutenções, informatização, custos com as Subseções, encargos sociais, dentre outros”.

Marco Rocha ressaltou que a Caixa de Assistência (CAAMS), o Conselho Federal, dentre outros, partilham 35% de toda a arrecadação. “A instituição só pode ser forte, independente e prestar bons serviços à classe se for financeiramente hígida”.

O atendimento continua normalmente. As parcerias e convênios não param de crescer a cada ano, seja na área da saúde, educação, auxílios, esportes, lazer, dentre outros serviços. O Presidente da CAAMS José Armando Amado ressaltou ainda que aqueles que utilizarem os convênios acumulam pontos no Programa Anuidade Zero, ou seja, quanto mais usam, mais pontuam e podem deixar de pagar a anuidade.

A CAAMS ainda oferece cartão de crédito, quanto mais usa, mais acumula cashback e o (a) advogado (a) pode pagar a anuidade com esse valor acumulado.

Veja abaixo os serviços oferecidos, na Capital e/ou nas outras cidades:

Escritórios Compartilhados: foi inaugurado um novo Escritório Compartilhado na Sede, com estações de trabalho, salas de atendimento e salas de reuniões. Já existe desde 2018 um Espaço Coworking no centro de Campo Grande, próximo ao Fórum Central; Cidades de Bonito, Corumbá, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e Três Lagoas também já contam com Escritórios Compartilhados, segundo José Armando.

Farmácia: são oferecidos descontos em todos os medicamentos na farmácia da Sede, assim como para pagamento no cartão de crédito da Rede Card e Visa . Além da Sede, há convênios com outras farmácias de MS. O telefone da farmácia é (67) 3318-4813;

Planos de Saúde: a OAB/MS e CAAMS têm convenio Unimed Campo Grande, Unimed Dourados, Santa Casa Saúde, SulAmérica e Bradesco Saúde;

Dentista: atendimento odontológico na sede, basta agendamento prévio pelo telefone (67) 3318-4800;

Clinicas: convênios com laboratórios, nutricionista, psicóloga, acupuntura, fisioterapia, dentre outros;

Vacinação: custo zero na vacinação contra H1N1 para advogados (as), estagiários (as) e dependentes;

Auxílios: maternidade, cesta básica, medicamento, funeral, natalidade e Programa Caixa Amiga (empréstimo de equipamentos, como muletas, cadeiras de rodas, cadeiras de banhos e colchão d’água);

Sede Campo: uma estrutura gratuita com campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra polivalente, dois vestiários e três piscinas para uso da advocacia, localizada na saída para Três Lagoas;

Livraria: livros com descontos para advogados (as), estagiários (as) e acadêmicos (as) de Direito nas livrarias da Sede de Campo Grande e Dourados. Há ainda parceria com livrarias da Capital e interior;

Educação: convênios com escolas, cursos de idioma, além de parcerias para Pós-Graduação e Especialização pela ESA/MS com instituições de ensino;

Esporte: descontos em academia, centro de treinamento funcional, yoga, dentre outros convênios, além das quadras da Sede Campo para uso gratuito dos (as) advogados (as);

Turismo: são oferecidos descontos em hotéis, pousadas, agências de viagens e locação de veículos;

Lazer: parcerias com bares, restaurantes, docerias, cafés, clubes, além da Sede Campo.

Outros serviços como informática, lava-jato, transporte, lavanderia, dedetizadora, lojas de roupas e acessórios, salão de beleza, depilação, barbearia, cartuchos e tonners, clínica veterinária, também são oferecidos.

Veja aqui a lista de locais que a OAB/MS tem convênio.

Todos os advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/MS podem, automaticamente, utilizar os serviços e benefícios. A maioria dos convênios ainda permite dependentes diretos para o desconto.

 

 

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS