| |
CAAMS

Notícias

OAB/MS e CAAMS lançam obra da sede da Subseção de Aparecida do Taboado
Data: 29/05/2019

 Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (28), a obra de mais uma Subseção. 

 

O município de Aparecida do Taboado-MS, contará com a 22° subseção da Ordem dos advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

 

A Subseção da Ordem dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) em Aparecida do Taboado terá sede própria, ao lado do Ministério Público, em terreno doado pela Prefeitura do município, o Prefeito Robinho Samara fez a entrega oficial do espaço localizado no Residencial Primavera, lote nº 01-A1 da quadra nº 43, medindo 15,00 X 42,00 metros, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental.

 

O evento contou com as presenças do vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, José Armando Amado; promotora de Justiça, Dra. Jerusa Araújo Junqueira Quirino; promotor de Justiça, Drº Oscar de Almeida Bessa Filho; e diversas outras autoridades locais.

 

Em discurso breve e objetivo, o Presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), José Armando Amado, pontuou: “Nós não estamos aqui hoje para lançarmos uma pedra fundamental, não viemos aqui só fazer um discurso de promessa de construção de uma sede; nós estamos aqui para lançar obra e para iniciar a realização de um sonho da advocacia local”.

 

O Vice-presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior salientou que a OAB/MS e a Caixa dos Advogados de Mato Grosso do Sul não poderiam deixar de retribuir o apoio que os advogados de Aparecida do Taboado deram para eleger a presidência. “Não somente pelos votos, mas pelo merecimento e necessidade da advocacia de Aparecida do Taboado vamos retribuir com a edificação da sede”, falou ele, enaltecendo ainda a importância do advogado na sociedade. “Nós sabemos que o advogado é o defensor maior da democracia, do Estado e do Direito. Sem o advogado como entidade autônoma no processo político democrático não há como sobejar a livre iniciativa e a democracia. Nós teremos agora um espaço particular da democracia para debater e contribuir, portanto, com a sociedade local”.

 

A presidente da Subseção de Aparecida do Taboado, Alyne Alves de Queiroz, agradeceu à OAB/MS e à Caixa dos Advogados por consolidar o sonho dos advogados do município. “É um orgulho muito grande estarmos lançando essa obra. É um grande sonho da advocacia de Aparecida do Taboado. A nossa realidade hoje, quando conseguimos um curso não temos local para receber palestras de grande interesse e importância de atualização e reciclagem dos nossos profissionais. Então, a partir de agora nós vamos contar com esse espaço, atendendo muito bem a advocacia de Aparecida do Taboado”.

 

O prefeito Robinho Samara parabenizou a classe de advogados de Aparecida do Taboado e enfatizou que sempre foi admirador do Direito. “O bom advogado enaltece as pessoas de bem. Eu quero parabenizar Aparecida do Taboado por ter um judiciário com capacidade e advogados à altura. Nós doamos este terreno com muita satisfação”.

 

Irão compor a diretoria da 22° Subseção: Alyne Alves de Queiroz como Presidente; Alexandre Martins Pereira Macedo como Vice-Presidente; Marcelo Eduardo Pizzi como Secretário-Geral; Leandro José Guerra como Secretário-geral Adjunto e Christiany Souto Silveira Carvalho como Diretora-tesoureira.

 

O projeto tem 210 metros quadrados de construção, no terreno de 630 metros quadrados.  O local servirá para atendimentos aos advogados, reuniões da diretoria, cursos e outras atividades de interesse da advocacia.

 

A nova Subseção contará com:

- Sala da Presidência

- Sala de reunião

- Escritório

- Varandas

- Banheiros

- Copa

- Garagem

 

 


Fonte: https://aparecidadotaboado.ms.gov.br
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS