| |
CAAMS

Notícias

Em eleição muito tranquila, a atual diretoria da OAB/MS é reeleita para o triênio 2019/2021
Data: 21/11/2018

 

Em clima de ordem e organização, aconteceu na última terça-feira, dia 20 de novembro, a eleição para a diretoria da OAB/MS e CAAMS, mandato 2019-2021. Saiu vencedora a chapa 22, encabeçada por Mansour Elias Karmoche, e Gervásio Alves de Oliveira Jr, atuais presidente e vice-presidente da Ordem, respectivamente.

Sem o registro de qualquer incidente, o pleito teve início as 9 horas da manhã e se encerrou as 17 horas, com o local de votação instalado em salas de aula da Escola Superior de Advocacia – ESA, Bloco C, prédio localizado ao fundo do complexo envolvendo as três instituições que compõe o sistema OAB: Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional MS, a Caixa de Assistência dos Advogados de MS e a Escola Superior de Advocacia – ESA.

Conforme informações da presidente da Comissão Eleitoral OAB/MS 2018, Telma Marcon, de um total de 9.094 votos válidos, 8.815 foram divididos entre as três chapas concorrentes, uma vez que houve 147 votos brancos e 132 nulos. Encerrada a eleição, o resultado ficou assim: 45,82% (4.039) dos votos, foram destinados a Chapa 22, encabeçada pelo atual Presidente advogado Mansour Elias Karmouche que venceu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. O segundo lugar na disputa ficou com o advogado Jully Heyder (27,62% - 2.435 votos) e o terceiro lugar com a advogada Rachel Magrini (26,56% - 2341 votos).

Além do presidente reeleito, a Diretoria para o triênio 2019/21 terá a seguinte formação, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha. A Caixa de Assistência (CAAMS) será presidida pelo atual Presidente José Armando Amado e a diretoria será composta por Herthe Leal Villela Martins Rodrigues Brito, vice-presidente, Euclydes José Bruschi Jr., secretário-geral, Janaina Pouso, secretária-geral adjunta, e César Palumbo Fernandes, diretor-tesoureiro.

A Presidente da Comissão Eleitoral OAB/MS 2018, Telma Marcon destacou a tranquilidade do pleito deste ano ao afirmar que “há muito tempo não víamos uma eleição tão tranquila, tanto na organização, como no respeito entre os candidatos. Agora é torcer e apoiar a diretoria eleita para que faça uma excelente administração”, concluiu.

 


Fonte: CAAMS/OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS