| |
CAAMS

Notícias

CAAMS leva ao Conselho Seccional possibilidade de apoio a novos advogados em dificuldades financeiras
Data: 31/08/2018

Nesta sexta-feira (31) aconteceu a reunião mensal do Conselho Seccional da OAB/MS, oportunidade em que o presidente da CAAMS – Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, José Armando Amado apresentou relatório das últimas ações desenvolvidas pela diretoria da Caixa. Destacou o surgimento de uma situação inédita e salientou a necessidade de um estudo para que se avalie a possibilidade de atendimento da situação. Também discorreu sobre os estudos de viabilização de uma parceira com um terceiro Plano de Saúde a ser oferecido aos advogados, e também falou do atual momento de obras desenvolvidas pela CAAMS em subseções do interior do Estado.

O caso surgido coloca em pauta situação que será enfrentada pela primeira vez na CAAMS. Seria o atendimento de pedidos de jovens advogados, recém habilitados para a profissão. Conforme explicou o presidente da Caixa, um pedido de Auxílio de Cesta Básica, por exemplo, que seja apresentado com a alegação de estarem passando dificuldades nesses primeiros tempos no exercício da profissão de advogado, tem q ser avaliado com critérios. Houve muitas manifestações por parte de Conselheiros, de que um pedido desses deveria merecer à atenção da OAB/MS e da CAAMS. José Armando concordou com o fato de que uma atenção deve ser dada, mas ao mesmo tempo lembrou das determinações dos Estatutos de que o merecedor da assistência da CAAMS esteja quites com as contribuições à Ordem e que tenha dois anos de inscrição na OAB, o que não seria o caso desses jovens recém formados. Estabeleceu-se um debate e o assunto ficou de ser estudado com mais profundidade para que seja bem avaliada a concessão, dentro da legislação, da assistência aos jovens advogados em princípio de carreira. José Armando informou inclusive que pretende levar o assunto ao Concad.

Também foi tratada a questão dos estudos que definirão um possível convênio com o Bradesco Plano de Saúde, que seria uma terceira opção para os advogados que hoje já dispõe de duas opções: o da Unimed e o da Santa Casa Saúde, este último contratado mais recentemente. “Queremos ampliar ao máximo as opções para o advogado ao escolher um Plano de Saúde para si e sua família”, destacou José Armando.

Por último, o presidente da CAAMS fez um rápido relatório sobre o atual estágio de obras desenvolvidas em subseções da OAB/MS. Há caso de obras em fase de conclusão, outras em execução e há aquelas em que o trabalho deve começar em breve, com a aprovação dos recursos pelo FIDA.

 

 

 


Fonte: CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS