| |
CAAMS

Notícias

Nota de esclarecimento - CAAMS informa que vacinação superou as expectativas
Data: 09/05/2018

A CAAMS – Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul vem a público informar que todas as doses de vacinas disponíveis para Campo Grande foram aplicadas. Dessa forma, não há mais doses disponíveis.

A CAAMS também informa que conseguiu, através de convênio com o Conselho Federal da OAB, uma quantidade de vacinas anti-gripal que considerava suficiente para atender a demanda da Capital e interior do Estado. Mas a procura em Campo Grande excedeu todas as expectativas.

No ano de 2017 foram vacinados 743 advogados na Capital. Com base nesse número foi feito o pedido de vacinas para esse ano, prevendo-se um total de 750 doses somente para Campo Grande. Só que a procura foi bem maior, e como a Caixa tinha disponível 300 doses da trivalente, fez uso desse estoque para poder atender os advogados. Assim, foram imunizados 1.050 advogados e advogadas. Mesmo com a utilização desse reforço, ainda não foi possível atender a todos os advogados inscritos.

O primeiro lote disponibilizado esse ano foi da vacina tipo tetravalente e ele foi rateado. A cota de Campo Grande foi rapidamente consumida pela grande procura. Tanto que, mesmo antes do encerramento da vacinação na terça feira (o primeiro dia de vacinação), esse tipo já havia se esgotado. E não havia, e nem há mais vacina tetravalente no mercado. Em função disso, como havia dezenas de advogados na fila, optou-se pela utilização, de imediato, da vacina trivalente, naquele momento e até agora, a única disponível para comercialização.

É muito importante frisar que a vacina tipo trivalente contém as cepas dos vírus ativos no território brasileiro, e de acordo com a empresa responsável pelo trabalho na CAAMS, imuniza em todos os casos de gripes H1N1, H3N2 e Influenza. A vacina tríplice atende, portanto, todas as atuais necessidades de imunização.

 


Fonte: CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS